Mesclado de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mesclado de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mesclado de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mesclado de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

331,36kcal

Valor por porção

R$ 2,53

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Numa panela aqueça 100 g de manteiga, 3 colheres (sopa) de mel e 3 colheres (sopa) de cacau em pó e misture até ficar homogêneo. Desligue o fogo, acrescente 300 g de biscoitos amanteigados quebrados grosseiramente e mexa bem para incorporar os biscoitos no creme.

  • 2. Transfira o creme com biscoitos para uma fôrma redonda (20 cm de diâmetro) untada com manteiga nas laterais e alise bem a superfície com auxílio das costas de uma colher.

  • 3. Despeje 100 g de chocolate meio amargo derretido sobre o creme com biscoitos (que está dentro da fôrma) e depois despeje 100 g de chocolate branco derretido de modo que não cubra totalmente.

  • 4. Pegue um palito e vá rabiscando sobre o chocolate preto e o branco fazendo desenhos do jeito que preferir, mesclando o chocolate preto com o branco. Leve para geladeira por +/- 1h.

  • 5. Retire da geladeira, desenforme e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações