Mousse de Chocolate com Nozes da Léa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate com nozes da léa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate com nozes da léa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate com Nozes da Léa

Foto: CyberCook

Preparo

47 min

Porções

6

Calorias*

914,41kcal

Valor por porção

R$ 6,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreter o chocolate em banho-maria.

  • 2. Dividir o açúcar e bater 75 g com as gemas até obter um creme e as outras 75 g com as claras até o ponto de suspiro. As duas misturas são batidas na batedeira separadamente. Depois junte tudo e acrescente lentamente o conhaque, as nozes e o chocolate derretido. Coloque o creme de leite e misture bem, sem bater.

  • 3. Para congelar, coloque em uma tigela funda de vidro refratário e cubra com filme de PVC e leve ao freezer.

Dicas

Esta receita me foi dada pela minha prima Léa, de quem eu gosto muito.

Comentários

0

0 avaliações

Alba Dib28/10/2007

Esta receita me lembra uma almoço feito aqui em minha casa, quando o meu irmão mais velho comeu tanto esta sobremesa, que todos recomendaram que ele parasse de comer. E olha que ele é magro! Para mim foi um aplauso. Sempre digo que o aplauso para o cozinheiro é que as travessas voltem vazias para a cozinha.