Mousse de Chocolate Com Suco de Laranja e Frutas Frescas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate com suco de laranja e frutas frescas , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate com suco de laranja e frutas frescas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate Com Suco de Laranja e Frutas Frescas

Foto: Gislaine da Silva Herculano dos Santos

Preparo

41 min

Porções

10

Calorias*

153,15kcal

Valor por porção

R$ 2,04

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta o açúcar em fogo baixo até formar um caramelo. Junte o suco de laranja e mexa até obter uma calda rala e homogênea.

  • 2. Derreta o chocolate com1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco em banho-maria ou microondas,em potência média, por cerca de 2 minutos.

  • 3. Misture com uma espátula para derreter todo o chocolate,junte o caramelo,as raspas de laranja e deixe esfriar.

  • 4. Bata o creme de leite restante em ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme.Despeje em taças e leve à geladeira por 4 horas.

  • 5. Misture as frutas frescas com o resto do suco de laranja e, no momento de servir, coloque pequenas porções sobre o mousse.

Comentários

3

1 avaliações