Mousse de Coco com Recheio de Calda de Vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de coco com recheio de calda de vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de coco com recheio de calda de vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Coco com Recheio de Calda de Vinho

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

6

Calorias*

566,92kcal

Valor por porção

R$ 4,54

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina conforme instruções da embalagem e reserve. Em uma panela aqueça o leite de coco até ficar morno, transfira para o liquidificador e bata a maria-mole até ficar homôgenea.

  • 2. Adicione o leite condensado, o creme de leite,a gelatina dissolvida e bata. Despeje em forminhas para pudim até atingir um centimetro de borda.

  • 3. Introduza o bico da bisnaga no centro do pudim e pressione para o recheio ficar no centro. Leve á geladeira por 2 horas ou até firmar.

  • 4. Passe uma faca sem ponta na lateral da forma para soltar, desenforme em um prato, decore a gosto e sirva em seguida.

Calda

  • 1. Para a calda, coloque em uma panela o suco, o vinho, o aç[ucar e leve ao fogo baixo por 10 minutos, ou até ferver.

  • 2. Acrescente o amido dissolvido em um pouco de água e mexa até engrossar. Deixe esfriar e coloque em uma bisnaga de mostarda ou saco de confeitar.

Comentários

0

0 avaliações