Mousse de Fruta-Do-Conde

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de fruta-do-conde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de fruta-do-conde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Fruta-Do-Conde

Foto: Ana Beatriz Billar

Preparo

30 min

Porções

8

Calorias*

308,83kcal

Valor por porção

R$ 7,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra a fruta-do-conde e tire polpa de cada bago, desprezando as sementes. Ponha a polpa em uma tigela, reservando algumas para decoração.

  • 2. Hidrate a gelatina com a água e leve ao banho-maria para dissolver. Retire do fogo e junte a polpa da fruta. Bata o creme de leite até formar um creme grosso e incorpore-o ligeiramente à mistura feita com a polpa. Reserve.

  • 3. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Continue batendo até obter ponto de suspiro e junte à mistura anterior. Com uma colher, mexa com movimentos de baixo para cima e distribua em uma travessa ou em taças. Leve à geladeira por cerca de 3 horas.

  • 4. Decore com a polpa reservada ou com folhinhas as de hortelã.

Comentários

0

0 avaliações