Mousse de Mel

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de mel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de mel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Mel

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

10

Calorias*

107,10kcal

Valor por porção

R$ 9,14

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela com a água, hidrate as folhas de gelatina conforme as instruções da embalagem.

  • 2. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em uma panela, aqueça ligeiramente o mel, reservando 2 colheres (sopa) para regar a mousse no final.

  • 3. Retire do fogo, junte a gelatina e misture bem. Com a batedeira ligada, despeje essa mistura sobre as claras batidas. Bata por mais dez minutos ou até esfriar.

  • 4. Bata o creme de leite em picos firmes e junte ao merengue. Adicione o pinoli, reservando um pouco para decorar, misture e distribua entre dez forminhas de 8,5 cm de diâmetro.

  • 5. Leve ao congelador por duas horas ou até ficar firme. Desenforme, regue com o mel reservado, decore com pinolis e sirva.

Comentários

5

1 avaliações

gracia teodoro22/06/2008

MUSSE DE MEL ENCANTADO. DELICIOSO!

HAROLDO TEODORO22/06/2008

ALÉM DO MEL TER VÁRIAS PROPRIEDADES TENHO A MINHA UNIÃO COM A BRUXINHA GRÁCIA MARIA. NO INVERNO UM DOS ALIMENTOS DELAS É O MEL.