Munguzá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Munguzá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Munguzá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Munguzá

Foto: silvana de paula silva

Preparo

22 min

Porções

10

Calorias*

518,97kcal

Valor por porção

R$ 2,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o milho de véspera e deixe-o na água para amolecer. Coloque-o numa panela de, acrescente os demais ingredientes e cozinhe até o milho ficar macio.

  • 2. Obs. para abreviar o tempo de cozimento, use panela de pressão.

Dicas

É de origem da África, ou seja, é uma comida afro-brasileira.

Comentários

4

2 avaliações

Eduardo Miguel Sobrinho20/09/2011

O milho brando (de canjica) deverá ficar de um dia para outro na água para amolecer. Cozinhá-lo na panela de pressão em separado dos outros ingredientes. Após cozido acrescentar os demais ingredientes. O paladar é outro. Parabéns pela receita. PISCÓ.

MARIELVIA SANTOS25/06/2010

Amo muito essa receita, ela me faz recordar meu tempo de infância, onde principalmente nessa época de São João, eu apreciava aprendendo a fazer e provando os quitutes de minha tia-avó. Tenho dicas de como ela fazia e ficava extremamente gostoooooooso! Coloquem os ingredientes em natura, digo, leite de coco e coco ralado do coco mesmo, é mais trabalhoso, agora o que vale é o resultado. Troquem o açúcar pelo leite condensado, fica ótimo! Coloquem na panela de pressão, primeiro cozinhando somente o milho( que eu prefiro ser o branco) com o leite ( coloco uma parte leite de coco e outra de leite de vaca, pois gosto com bastante caldo), a canela em pau e o cravo, quando cozinhar acrescente os outros ingredientes e termine de fazer sem usar a pressão. No final quem gostar pode colocar canela em pó por cima. Tentem é sucesso garantido...

arlinda leite09/11/2009

Esta receita sempre me faz recordar dos bons momentos vividos ao lado dos meus avós maternos.