Paçoquinha de Amendoim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paçoquinha de amendoim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paçoquinha de amendoim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Paçoquinha de Amendoim

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

35

Calorias*

161,47kcal

Valor por porção

R$ 0,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Triture o amendoim e misture com o açúcar.

  • 2. Leve ao fogo mexendo sem parar (senão queima), mais ou menos por 10 min - até torrar o amendoim - a mistura fica amarelada.

  • 3. Retire do fogo e coloque o leite condensado e a manteiga misturando rapidamente até formar uma massa homogênea.

  • 4. Despeje numa forma refratária ou qualquer outro local que possa permanecer até esfriar um pouco, para que possa ser cortado em pedaços.

Dicas

IMPORTANTE: 1. Se triturar o amendoim no liquidificador, nunca coloque tudo de uma vez - triture aos poucos. 2. Abra a lata do leite condensado antes de colocar a mistura no fogo, pois você não terá tempo depois, senão vai queimar..... 3. Unte com manteiga o local onde irá despejar e não deixe esfriar totalmente senão não conseguirá cortar.

Comentários

5

1 avaliações

Ionaldo 30/05/2010

Puxa vida. ela ficou no ponto ideal, não ficou muito doce. Cortou os pedaços certinhos. Foi fácil, rápida e gostosa! Parabéns