Pavê de Bis

Esta receita de pavê de Bis é um verdadeiro manjar dos deuses. Prepare para sua próxima sobremesa e tenha sucesso garantido com seus convidados! Saiba mais como fazer este delicioso pavê de Bis!

Pavê é uma sobremesa que sempre esteve presente na mesa dos nós brasileiros: ele é doce perfeito para o fim de semana e também para ocasiões especiais. Agora imagine isso tudo, adicionando o poder do Bis?

Para montar este pavê de Bis, basta alternar camadas de creme com os Bis e os morangos picados (se quiser um toque especial) e finalizar com o ganache de chocolate. A decoração fica por conta da sua criatividade,

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Bis

Foto: CyberCook

1/3

Foto: ABELARDO JOSE DE OLIVEIRA

2/3

Foto: Tatiana Santos

3/3

Preparo

1h30

Porções

8

Calorias*

480,00kcal

Valor por porção

R$ 2,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, adicione o leite, o amido de milho e o leite condensado. Mexa até dar um ponto de creme mais grosso e deixe esfriar.

  • 2. Derreta o chocolate em banho maria (ou no microondas). Adicione o creme de leite, formando uma ganache e deixe esfriar.

  • 3. Em uma travessa adicione em camadas: bis picado, creme branco e ganache, até o topo.

  • 4. Depois adicione bis picado por cima, decore a gosto, coloque na geladeira por 1 hora e sirva.

Comentários

4

22 avaliações

Rafael Castro29/04/2021

Amei esta receita

Dallkleber Muniz29/04/2018

Pessoal usa 11 colheres e meia de Maizena em 1 litro de leite e não 1/2 colher .. por isso que o creme fica mole

Edina Pinto28/02/2018

1/1/2 colher de maisena não engrossa um litro de leite. É preciso de 4 colheres de maisena. O Bis fica mole naturalmente por estar em contato com o creme, nesse caso, usei bolacha maisena entre as camadas e só para cobrir usei bis esfarelado. Outra coisa é o chocolate ao leite, usei o meio amargo que equilibrou bastante a receita.

Cristiane23/12/2017

fica muito bom amei essa receita

Daniela Gouveia12/06/2016

O meu creme branco está muito mole... O que será q deu errado?

Samara Nunes26/10/2015

A receita é ótima , mas eu adicionei mais uma barra de chocolate e no lugar da lata de creme de leite usei duas caixas e meia . No lugar do bis também serenatas de amor , umas 10 . O bis murcha e o gosto fica estranho . Fica maravilhoso . Vale a pena tentar .

Daniel14/10/2014

Ficou uma delícia. O creme eu deixei apurar no fogo pra ficar mais grosso ou assim que começar a soltar do fundo da panela. Ao invés de picar o bis eu esfarelei somente com os dedos e ficou ótimo. Ótimo pra quem gosta de uma sobremesa que não seja muito doce ou enjoativa!

Helô15/06/2014

Muito bom! Fiz essa receita ontem, só modifiquei a maisena, botei 3 colheres em vez de 1 e 1/2, p ficar mais grossinha...e não ficou com gosto de maisena...ficou muito bom!

Larissa17/02/2014

Fiz e coloquei no freezer, pois ficou muito mole. Espero que endureça mais. Dica é usar a barra de chocolate ao invés de achocolatado, a consistência fica muuuito melhor, sem comparação!

Jessica20/01/2014

Fácil de fazer, o sabor é muito bom, o único contra, é que o Bis, fica murcho, mesmo assim não deixa de ser uma boa receita.