Pepino sauté com molho de limão siciliano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pepino sauté com molho de limão siciliano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pepino sauté com molho de limão siciliano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pepino sauté com molho de limão siciliano

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

4

Calorias*

178,45kcal

Valor por porção

R$ 1,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os pepinos, seque com toalha de papel, tire as extremidades e descasque-os (retire apenas 50% da casca). Corte os pepinos em rodelas (3 cm de espessura) e depois parta ao meio. Reserve.

  • 2. Lave a salsinha, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Meça 2 colheres das de sopa e reserve.

  • 3. Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e leve ao fogo por 1 minuto ou até ficar bem quente. Junte os pepinos e refogue, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até ficarem levemente dourados. Polvilhe sal, misture a salsinha e retire do fogo.

  • 4. Arrume os pepinos em uma legumeira e reserve.

  • 5. Coloque na mesma panela o azeite de oliva restante, o suco de limão, o creme de leite, a mostarda, o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 minuto ou até encorpar. Acerte o sal e retire do fogo. Despeje sobre os pepinos e sirva.

Comentários

0

0 avaliações