Quindão de chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quindão de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quindão de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quindão de chocolate

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h26

Porções

5

Calorias*

869,16kcal

Valor por porção

R$ 3,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 - Comece untando uma fôrma para pudim (com um cone no centro). Use uma das colheres de margarina. Espalhe-a bem por todos os cantos da fôrma com a ajuda de um guardanapo de papel.

  • 2. 2 - Com a fôrma bem untada, espalhe uma das colheres de achocolatado em pó. A idéia é cobrir as laterais e o cone com o achocolatado.

  • 3. 3 - Bata no liquidificador o leite condensado, as 3 colheres de margarina, os ovos (claras e gemas), o leite de coco e as 6 colheres de achocolatado em pó. 4 - Com a mistura homogênea despeje-a na fôrma.

  • 4. 5 - Tampe a fôrma e arrume-a dentro de uma panela com um pouco de água. Leve ao fogo, em banho-maria, com fogo forte, por uma 1 hora aproximadamente. Comece a contar o tempo depois de abrir a fervura.

  • 5. 6 - Deixe esfriar naturalmente e desenforme o Quindão diretamente no prato em que for servir.

  • 6. 7 - Enfeite com o coco ralado e sirva. Você também pode servir gelado!

Comentários

0

0 avaliações