Ambrosia

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Ambrosia

Foto: Marione Andrade Dias

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

287,13kcal

Valor por porção

R$ 0,66

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite em uma panela grande (para não derramar enquanto ferve). Mexa de vez em quando com uma colher. Junte o açúcar e deixe reduzir.

  • 2. Em seguida coloque os ovos bem batidos, o limão, mexa para formar pequenos grumos, porém não pare de mexer para não grudar no fundo da panela. Retire do fogo e coloque em vasilha de sua preferência.

  • 3. Outro modo de preparo:

  • 4. Queime o açúcar até que adquira a cor e consistência desejada.

  • 5. Adicione o leite á mistura. Junte os ovos, o limão e deixe cozinhar até que empelote da maneira desejada – com mais ou menos calda.

Dicas
Caso prefira, adicione algumas gotas de essência de baunilha. É considerado doce de colher ou doce de compoteira. Sirva em travessas quando apresentada para convidados em jantares ou em potinhos em festas informais ou chás da tarde.
Comentários

4

2 avaliações

Paulo Camerini14/05/2016

Só faltou a canela.

Elenira Vieira Magdalena03/05/2013

nOSSA, ESTAVA LOUCA ATRAS DESTA RECEITA. minha AVÓ fazia, e ja viu neh! Muito legal sua ideia de compartilhar seu livro de receitas, voltarei, bj.