Ambrosia Fácil de Microondas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Ambrosia Fácil de Microondas

Foto: Fernando Favero

Preparo

1h10

Porções

8

Calorias*

365,06kcal

Valor por porção

R$ 1,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve o leite com o açúcar, os cravos e as canelas ao microondas em refratário fundo por 15 minutos ou até o leite começar a ferver. Junte os ovos batidos e o suco de laranja, misture bem e leve novamente ao microondas por 25 minutos, cuidando para não virar.

  • 2. Verifique a cor do doce que deve estar amarelo claro e a calda que ainda deve estar rala. Mexa delicadamente o doce para desfazer a massa lisa que se formou.

  • 3. Coloque mais 15 minutos no microondas e verifique novamente; o doce já deve estar com um tom amarelo ouro e a calda mais consistente mas ainda mais rala que calda de compota.

  • 4. Coloque mais 10 minutos no microondas e deverá obter uma ambrosia de aparência e sabor idênticos ao do doce tradicional feito no fogão.

Dicas
Esta receita é feita só no microondas, em refratário. Ideal para ser preparada no trabalho ou no camping. Crédito da receita: http://tvg.globo.com/receitas/ambrosia-facil-de-microondas-da-teca-4d5437bc52e0b20f7600067f
Comentários

0

0 avaliações