Babousa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Babousa

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h0

Porções

20

Calorias*

250,06kcal

Valor por porção

R$ 0,82

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Misture a semolina com o açúcar, manteiga derretida e o leite. Com auxílio de uma colher misture sem bater até que tudo tenha se homogeneizado. Por fim misture delicadamente o fermento.

  • 2. Disponha a mistura em uma assadeira (20 x 30 x 4) untada com margarida, deixe repousar por no mínimo 4 horas.

  • 3. Com auxílio de uma faca afiada, divida a massa fazendo riscos superficiais em formato quadrado, disponha no centro de cada quadrado uma amêndoa pelada e asse em forno médio até que esteja com a superfície dourada.

Calda

  • 1. Misturando o açúcar e a água, leve ao fogo alto até ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar até atingir ponto de fio. O suco de 1/4 de limão, bem como a água destilada de flor de laranjeira ou rosas, deve ser acrescentada à calda já com o fogo desligado.

  • 2. Ao retirar do forno, reforce os cortes com uma faca, dividindo completamente os quadrados até o fundo. Pincele com toda a quantidade da calda aromatizada, e deixe repousar por mais uma hora, pra que o doce consiga absorver completamente.

Dicas
Receita retirada do blog "Think Food"
Comentários

0

0 avaliações