Banana Caramelada Fácil

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Banana caramelada fácil, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Banana caramelada fácil que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Banana Caramelada Fácil

Foto: CyberCook

Preparo

51 min

Porções

2

Calorias*

522,50kcal

Valor por porção

R$ 1,42

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o açúcar bem espalhado em uma frigideira com revestimento antiaderente. Utilize o fogo médio para o caramelo não queimar. Comece a mexer lentamente a frigideira sobre o fogo assim que o açúcar estiver derretendo para a calda ficar com a cor uniforme. Enquanto o açúcar dissolve não mexa com colher ou espátula para a calda permanecer transparente. Assim que a calda estiver liquefeita coloque as bananas cortadas em rodelinhas. E aí sim misture com uma colher. O caramelo deve endurecer um pouco e grudar nos pedaços de banana. Molhe a mão na água e sacuda sobre a frigideira. As gotas de água amolecem um pouco o caramelo. Faça isso umas três vezes. Nesse ponto as rodelas de banana vão soltar um pouco de líquido e misturar com a calda. Está pronto.

  • 2. Não cozinhe demais, a calda é muito quente e as bananas continuam cozinhando até esfriarem.

Comentários

5

1 avaliações

helcia gomes03/10/2008

Adoro babana,embora aqui na Australia, estao valendo o peso em ouro! Gostei das receitas publicadas, são faceis e me parecem deliciosas, Helcia