Banana recheada com creme de avelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Banana recheada com creme de avelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Banana recheada com creme de avelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Banana recheada com creme de avelã

Foto: Eros Marcos Pacheco de Andrade

Preparo

1h7

Porções

12

Calorias*

189,39kcal

Valor por porção

R$ 1,31

Ingredientes

Massa para empanar

Como Fazer

  • 1. Com uma faca corte as extremidades de cada banana com casca e depois em pedaços de +/- 6 cm.

  • 2. Com o auxílio de um utensílio que retire o miolo de maçã ou que faça furo em coco verde, retire o miolo de cada pedaço de banana, de modo que fique cada pedaço de banana fique parecendo um cilindro. Destes miolos retirados de cada banana corte um pedacinho pequeno e reserve (será usado para fechar as extremidades de cada banana).

  • 3. Coloque 100 g de creme de avelã em uma bisnaga ou saco de confeiteiro e preencha todas as cavidades de cada banana e feche com um pedacinho de banana (reservado acima). Reserve.

  • 4. Massa para empanar

  • 5. Numa tigela misture 200 ml de água, 15 g de fermento biológico seco e misture com um batedor de arame. Junte 4 claras e 25 ml de óleo e misture bem. Adicione 175 g de farinha de trigo, 55 g de farinha de arroz, 35 g de fécula de batata, 50 g de açúcar, 15 g de fermento em pó e 1 pitada de sal e mexa bem. Reserve por +/- 15 minutos em temperatura ambiente e tampado.

  • 6. Retire as cascas das bananas, passe-as na massa e frite em óleo não muito quente (180ºC) até dourar (+/- 1 minuto).

  • 7. Escorra em papel absorvente, decore com caramelo de açúcar queimado e açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.

Dicas

AMB

Comentários

0

0 avaliações