Bananas Caramelizadas Flambadas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bananas caramelizadas flambadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bananas caramelizadas flambadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bananas Caramelizadas Flambadas

Foto: Viviane Lopes

Preparo

20 min

Porções

10

Calorias*

276,00kcal

Valor por porção

R$ 11,91

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as bananas no sentido do comprimento. Caramelizar o açúcar com a água, quando o açúcar começa a dourar adicione as bananas uma a uma para dourar dos dois lados.

  • 2. Despeje o creme de leite e 'saculege' a panela delicadamente para não quebrar as bananas ,é importante para o visual do prato!

  • 3. Em seguida jorre o licor e com um isqueiro flambe as bananas depois é só esperar que o fogo apague e sirva individualmente em cada prato.

Dicas

Use uma frigideira bem larga é muito melhor. Uma bem gostosa. Caso você não tenha o creme de leite NÃO FAZ MAL sirva com uma bola de sorvete de baunilha fica ótimo!!!!!!!!

Comentários

5

1 avaliações

alvaro lebedieff03/04/2013

otima receita eu nao tinha o licor para flambar usei conhaque ficou uma delicia,quem esperimentou aprovou. nota 10.