Banoffee pie

Receita do site countryliving.com.

Banoffee pie

Foto: CyberCook

Preparo

3h59

Porções

6

Calorias*

879,13kcal

Valor por porção

R$ 4,86

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Quando o chiado da pressão começar, conte de 35 a 40 minutos e desligue o fogo. Deixe a panela esfriar, depois retire a lata da panela e coloque embaixo da torneira até esfriar. Abra a lata, retire o doce de leite e reserve.

  • 2. Quebre com o auxílio das mãos os biscoitos. Em seguida, coloque no liquidificador e triture-os até formar uma farinha. Transfira a farinha para uma vasilha, junte a manteiga, as nozes picadas e misture com os dedos até que a massa fique homogênea.

  • 3. Em uma fôrma redonda, com fundo removível de 26cm de diâmetro, disponha a massa preenchendo todo o fundo. Aperte com a ponta dos dedos para que fique bem grudada. Leve ao forno para assar a 180°C por aproximadamente 15 minutos. Assim que estiver assada, retire do forno e cubra-a com o doce de leite. Depois coloque as rodelas de banana por cima.

  • 4. Bata o chantilly com o açúcar até formar picos e cubra as bananas com ele. Para decorar coloque algumas rodelas de bananas por cima do creme chantilly. Leve a torta para a geladeira e refrigere por 2 horas. Sirva bem gelada!

Comentários

4

6 avaliações

carlos alberto souza29/09/2014

Como faço para que as rodelas de banana que ficarão por cima não fiquem escuras? Se colocar gotas de limão poderá alterar o sabor da sobremesa?

CyberCook29/09/2014

Olá Carlos! O ideal é cortar as bananas da decoração apenas na hora de servir. Atenciosamente, Equipe Cybercook

stefani26/05/2013

eu queria saber se pode fazer com barra de chocolate

CyberCook26/05/2013

Stefani, bom dia! O que você pode fazer é adicionar uma camada à torta ou substituir a camada de doce de leite por uma ganache, por exemplo, onde você pode utilizar esse ingrediente. Abraços, Equipe CyberCook

ines21/05/2013

gostaria de algumas receitas de doces e salgados para fazer para a familia. O brigada

CyberCook21/05/2013

Oi Inês, Se você se cadastrou e optou em receber nossos boletins vai receber diversas novidades no seu eMail. Fora isso, basta usar nossos recursos de busca no próprio site e encontrar as receitas que deseja. Ainda temos nossa fãpage no facebook que se você acompanhar, postamos várias receitas maravilhosas diariamente! Um abraço Equipe CyberCook

Gisele 11/05/2013

Fiz e amei!! recomendo à todos!! não dá nenhum trabalho e ainda aproveitei aquelas bananas já pintadinhas que as minhas meninas não comem!

Maria Betânia De Marchi23/04/2013

Deve ser uma delícia...e me parece muito fácil

simone23/04/2013

ACHO AS RECEITAS FÁCEIS E RÁPIDAS,DELICIOSAS.

Edslene e James 23/04/2013

hummmmmmmmmmm