Barrinha Amanteigada com Aveia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Barrinha amanteigada com aveia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Barrinha amanteigada com aveia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Barrinha Amanteigada com Aveia

Foto: Vera Campos

Preparo

50 min

Porções

10

Calorias*

595,69kcal

Valor por porção

R$ 3,97

Massa

Cobertura

Calda de Caramelo

Massa

  • 1. Coloque numa tigela a aveia em flocos, 100 g de farinha de trigo peneirada, as cerejas cortadas em 4 partes, a calda de caramelo (feita acima) e misture bem.

  • 2. Transfira a massa para uma assadeira (33 cm X 20 cm) forrada com papel alumínio e aperte bem. Leve ao forno médio pré-aquecido a 170 graus por 25 a 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura

  • 1. Depois de fria corte a massa em barrinhas (8 cm X 3 cm). Mergulhe cada barrinha no chocolate branco derretido e vá colocando sobre o papel manteiga. Sirva as barrinhas quando o chocolate estiver firme.

Calda de Caramelo

  • 1. Coloque numa panela 1/2 xícara de chá de água, o açúcar, o açúcar mascavo, a manteiga sem sal cortada em pedaços, 1 colher de sopa bem cheia de glucose clara e misture bem. Leve ao fogo médio, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio ralo por +/-10 minutos. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações