Barrinha de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Barrinha de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Barrinha de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Barrinha de Limão

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h12

Porções

30

Calorias*

145,21kcal

Valor por porção

R$ 0,49

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o açúcar e misture. Adicione a manteiga em cubos gelada até formar uma farofa.

  • 2. Espalhe a farofa (feita acima) em uma assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 15 minutos ou até ficar levemente dourada. Retire do forno e salpique o chocolate branco ralado.

  • 3. CREME

  • 4. Coloque em uma tigela a farinha de trigo, o açúcar, os 4 ovos batidos e as raspas e o suco de 2 limões e misture bem. Despeje cuidadosamente sobre a massa com chocolate branco (feito acima) e leve novamente ao forno por 25 minutos ou até firmar. Retire do forno e deixe esfriar. Salpique açúcar de confeiteiro a gosto, corte em barrinhas e sirva em seguida.

Comentários

2

1 avaliações

Moema Maresti Lima05/11/2018

a maior parte da farinha de trigo vai na massa ou na cobertura?

CyberCook05/11/2018

Olá Moema, Obrigada pelo contato (: Na massa vai 1 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo (175g). Já na cobertura vai 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (70gr), apenas para engrossar. Faça e depois nos conte como ficou!