Barrinhas duplas de limão siciliano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Barrinhas duplas de limão siciliano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Barrinhas duplas de limão siciliano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Barrinhas duplas de limão siciliano

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

45 min

Porções

24

Calorias*

182,90kcal

Valor por porção

R$ 0,56

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Na batedeira, bata a manteiga até ficar bem cremosa. Acrescente o açúcar de confeiteiro, batendo. Junte a farinha, 1 xícara por vez, e bata até obter grumos grandes e úmidos.

  • 2. Com as costas de um garfo espalhe a massa no fundo de uma assadeira antiaderente de 32.5x22.5x5cm e forre com papel manteiga. Asse até começar a dourar, cerca de 20 minutos.

Recheio

  • 1. Novamente na batedeira, bata os ovos e o açúcar até misturar bem. Junte o suco e as raspas de limão, o fermento e a farinha. Despeje o recheio sobre a base ainda quente.

  • 2. Leve ao forno até o recheio firmar e começar a dourar na superfície, aproximadamente 20 minutos.

  • 3. Retire do forno e coloque a assadeira sobre uma grade, deixando esfriar completamente (pode ser feito de véspera; cubra e mantenha na geladeira).

  • 4. Corte em 24 barrinhas e polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

Dicas
Obs.: para extrair todo o suco e a polpa dos limões, corte-os ao meio e, usando uma colher, remova tudo entre as membranas, descartando as sementes. Crédito da receita: Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2008/09/acho-que-obsesso-barrinhas-duplas-de.html
Comentários

0

0 avaliações