Bem Casado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bem casado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bem casado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bem Casado

Foto: Fernando Pereira Cambraia

Preparo

45 min

Porções

30

Calorias*

138,33kcal

Valor por porção

R$ 1,07

Pão-de-ló

Calda e recheio

Pão-de-ló

  • 1. Separe as gemas das claras. Peneire as gemas e bata as gemas com o açúcar e a baunilha até obter um creme claro.

  • 2. Bata as claras em neve. Reserve. Unte uma assadeira retangular com manteiga polvilhe com farinha, se preferir, prepare em fôrmas para bem-casado.

  • 3. Em outra vasilha, peneire a farinha, a fécula e o fermento. Junte as gemas batidas, às farinhas e misture rápida e delicadamente.

  • 4. Em seguida adicione as claras em neve e misture delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada e leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos em temperatura média.

Calda e recheio

  • 1. Misture o açúcar, a água e a essência em uma panela. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos, para formar uma calda fina. Retire do fogo, deixe esfriar e reserve.

  • 2. Depois de assada, retire a massa do forno. Corte em quadrados e corte ao meio. Recheie com o doce de leite e banhe na calda. Deixe secar em uma superfície forrada com papel-manteiga.

Comentários

0

0 avaliações

ana carvalho26/07/2010

Quando estou falasndo com meu DEUS