Biscoitinhos Amanteigados da Vovó

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoitinhos amanteigados da vovó, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoitinhos amanteigados da vovó que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoitinhos Amanteigados da Vovó

Foto: Roberto Tauil Filho

Preparo

35 min

Porções

40

Calorias*

53,91kcal

Valor por porção

R$ 0,17

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno.

  • 2. Junte com as mãos a farinha, o açúcar, a manteiga e a baunilha até ficar uniforme.

  • 3. Abra a massa, até 2 cm de espessura e use cortadores ou faça rolinhos, corte em rodelas e amasse levemente com um garfo.

  • 4. Distribua os biscoitos em uma assadeira untada com um espaço entre eles.

  • 5. Leve ao forno por 20 minutos (ou até que estejam com uma leve coloração dourada).

  • 6. Retire do forno, deixe esfriar e sirva.

Comentários

3

3 avaliações

Roberto Tauil Filho12/05/2020

Analisei profundamente a receita.. criei coragem, me levantei da cadeira e fui fazer! Juntei os ingredientes e mesmo com reza brava a massa não unia.. inexperiente que sou, apelei pra minha esposa.. Eu sabia que ela ia dizer que o problema era eu.. mas ela disse que faltava manteiga. E rapá, era isso mesmo. O negocio formou e finalmente fiz minha primeira leva de biscoitos.. Muito bom, obrigado!

CyberCook13/05/2020

Oi Roberto, tudo bem? Que bom que deu certo!!! Os biscoitos ficaram muito lindos e parecem super apetitosos! Parabéns :)

Elaine Zchrotke da Silva02/07/2013

Eu e minha filha Gabriela, de 7 anos, fizemos esta receita no dia das crianças. Foi um sucesso!Ficaram deliciosos.

TATIELLE 22/05/2012

q delicia de biscoito!rapido facil e simples de fazer! acabei de fazelo e ficou muito bom!!! apenas acrescentei 2 colheres de sobremesa de fermento em po para ele da uma "inchadinha" e ficou otimo!!! MUITO BOA!