Biscoito Crocante de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoito crocante de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoito crocante de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoito Crocante de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

60

Calorias*

67,47kcal

Valor por porção

R$ 0,36

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Misture bem a manteiga, o ovo, o açúcar, o Chocolate em Pó e as raspas de casca de laranja. Junte aos poucos a farinha de trigo, mexendo até formar uma massa firme e macia, que desgrude das mãos. Deixe descansar por 15 minutos em um refratário, coberto com filme plástico.

  • 2. Abra a massa em mesa enfarinhada e corte os biscoitos no formato desejado. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio (180°C), preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Reserve.

Cobertura

  • 1. Cobertura Pique o Chocolate. Divida em três partes iguais e pique ainda mais uma das partes. Reserve.

  • 2. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável).

  • 3. Despeje duas partes do Chocolate picado em uma tigela seca e coloque-a sobre o calor do banho-maria. Mexa lentamente com uma espátula até que o Chocolate derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Retire a vasilha do banho-maria.

  • 4. Junte o restante do Chocolate picado bem fino e continue mexendo para que a massa fique bem homogênea.

  • 5. Verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C.

  • 6. Misture o Chocolate com as passas, e com o auxílio de duas colheres (chá), faça montinhos em cima do biscoito assado. Enfeite com as cerejas e deixe secar bem.

Dicas

Rendimento : 25 biscoitos

Comentários

0

0 avaliações