Biscoito Gelado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoito gelado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoito gelado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoito Gelado

Foto: Breno

Preparo

2h45

Porções

10

Calorias*

244,87kcal

Valor por porção

R$ 3,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa batedeira bata o creme de leite fresco com 1 pitada de canela em pó, o licor de chocolate e 100 g de açúcar até obter um creme espesso.

  • 2. Misture delicadamente com auxilio de uma colher (ou batedor de arame) as claras já batidas em ponto de merengue com 50 g de açúcar e 1 envelope de gelatina em pó hidratada e dissolvida conforme o fabricante.

  • 3. Incorpore 1 pacote de bolachas de chocolate (reserve a outra metade do pacote) e coloque esta mistura numa fôrma de bolo inglês, forrada com saco plástico.

  • 4. Salpique a metade do pacote de bolachas (reservada acima) sobre a mistura (que está na fôrma) formando uma camada uniforme de biscoito e leve para o congelador por 2 horas. Sirva com molho de chocolate.

Comentários

0

0 avaliações

Mel Medeiros24/02/2009

Delicia!