Biscoitos com gotas de chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoitos com gotas de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoitos com gotas de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoitos com gotas de chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

40

Calorias*

47,30kcal

Valor por porção

R$ 0,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte uma fôrma refratária redonda (30cm). Pique metade das nozes em pedaços grandes; reserve. Passe o restante das nozes pelo liquidificador ou processador de alimentos, até ficarem moídas.

  • 2. Adicione o açúcar mascavo, a canela, as claras e a essência de baunilha; bata até formar um creme espesso.

  • 3. Coloque a manteiga ou margarina em uma jarra refratária. Cubra com papel toalha e aqueça em potência ALTA (100%) por 45 segundos - 1 minuto, até derreter.

  • 4. Despeje lentamente a manteiga derretida quente, num fio constante e fino, sobre a mistura no liquidificador ou processador com o motor ligado; bata té ficar cremoso. Coloque 6 colheres (chá) de massa na fôrma untada, a uma distância de 5 cm uma da outra, formando um círculo.

  • 5. Espalhe sobre elas gotas de chocolate e nozes picadas. Coloque a fôrma sobre um suporte e asse em potência MÉDIA - ALTA (70%) por 3-4 minutos. até os biscoitos começarem a dourar, girando a fôrma na metade do tempo.

  • 6. Deixe descansar por 1-2 minutos. Transfira os biscoitos para uma grade. Deixe esfriar completamente.

  • 7. Repita a operação com o restante da massa. Guarde os biscoitos em recipiente bem fechado.

Comentários

0

0 avaliações