Biscoitos de Aveia e Passas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoitos de aveia e passas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoitos de aveia e passas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoitos de Aveia e Passas

Foto: Argemiro Vieira de Freitas Sobrinho

Preparo

32 min

Porções

30

Calorias*

169,45kcal

Valor por porção

R$ 0,63

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aquecer o forno a 180º

  • 2. Adoro esta receita porque só sujamos 1 tigela e, caso se tenha pressa os acessórios de amassar da batedeira.

  • 3. Coloca-se os ingredientes pela ordem da lista em cima, sempre com a maquina a funcionar a uma baixa velocidade, depois da massa estar consistente e com o auxilio de uma colher de gelados, dá-se forma aos biscoitos e colocam-se num tabuleiro forrado a papel vegetal bem afastados para não colarem durante a cozedura.

  • 4. Depois é só colocar no forno deixar cozer 15 minutos, retirar e deixar arrefecer numa grelha de pasteleiro (se tiver, caso não tenha pode deixar no tabuleiro). E desfrutar do cheirinho a bolos a perfumar a casa num dia de inverno.

Dicas

Esta massa é ideal para congelar. A receita dá para fazer muitos bicoitos por isso, por norma, só faço metade da massa e congelo a restante. Assim, sempre que os amigos do pequenino vêm cá a casa... Ligo o forno, deixo cozer 20 minutos, e à hora do lanche há biscoitos frescos para comer.

Comentários

0

0 avaliações

Simple Love31/01/2012

Todas as crianças gostam de doces e apesar de, ocasionalmente, deixar que ele escolha um doce no supermercado prefiro que coma coisas feitas em casa. Este fim-de-semana foi de doces cá em casa, fiz estes biscoitos com a ajuda do pequenote que, apesar da massa não ser própria para tal, quis e fez um biscoito em forma da coelho. A cozinha ficou um caos mas ao menos divertimo-nos muito.