Bolachinha de leite condensado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolachinha de leite condensado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolachinha de leite condensado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolachinha de leite condensado

Foto: Luiz Mermoz S. Eder

Preparo

1h0

Porções

50

Calorias*

58,10kcal

Valor por porção

R$ 0,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma batedeira, bater a margarina até ficar branquinho, coloca o leite condensado, bate por mais 10 minutos, coloque as gemas, bate até misturar bem.

  • 2. Misture o sal nas 2 xícaras de trigo e coloque no creme, depois de bem misturado acrescente mais trigo até que solte das mãos. Coloque o trigo delicadamente para que a massa não perca ponto .

  • 3. Leve para gelar por 10 minutos depois abra a massa com o rolo numa superfície lisa, não coloque muito trigo senão a massa fica dura, abra em uma espessura de 1 cm, corte com o cortador de bolacha, coloque em forma enfarinhada [sem margarina ou óleo] só a farinha, não precisa dar muita distância de uma bolacha a outra.

  • 4. Forno quente 180 º C de 15 a 20 minutos +/- até dourar o fundo da bolacha.

Dicas

depois de assado deixa esfriar pode cobrir com chocolate derretido ou clace, ou fondant use sua criatividade

Comentários

0

0 avaliações