Brigadeiro com Limão Siciliano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Brigadeiro com limão siciliano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Brigadeiro com limão siciliano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Brigadeiro com Limão Siciliano

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

25

Calorias*

108,05kcal

Valor por porção

R$ 0,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire as raspas dos limões sicilianos com descascador de frutas cítricas (sem usar a pele branca, que deixa um gosto amargo). Com um ralador manual, raspe o chocolate branco.

  • 2. Em uma panela, coloque o leite condensado, 2 colheres (sopa) de raspas de chocolate branco e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela, cerca de 10 minutos.

  • 3. Apague o fogo, junte as raspas de limão e misture bem para liberar o óleo essencial da casca, responsável por aromatizar os brigadeiros.

  • 4. Transfira para um recipiente de louça untado com manteiga.

  • 5. Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas de 3 cm de diâmetro, passe os brigadeiros nas raspas do chocolate branco restantes. Coloque em forminhas de papel.

Comentários

0

0 avaliações