Brigadeiro de Cappuccino

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Brigadeiro de cappuccino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Brigadeiro de cappuccino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Brigadeiro de Cappuccino

Foto: Leonardo Antonio Carneiro de Moraes

1/2

Foto: Anderson Santana

2/2

Preparo

40 min

Porções

47

Calorias*

51,06kcal

Valor por porção

R$ 0,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Antes de levar ao fogo, incorpore todos os ingredientes exceto o chocolate ao leite/meio amargo com ajuda do fouet até obter uma mistura homogênea (perfeitamente lisa).

  • 2. Leve ao fogo baixo (não pode ferver) e ainda com o fouet mexendo constantemente e sempre incorporando as laterais durante aproximadamente 20 minutos ou a mistura começar a desgrudar do fundo da panela.

  • 3. Assim que a mistura começar a desgrudar da panela desligue o fogo e mexa até que a temperatura caia a 60ºC.

  • 4. Adicione e incorpore o chocolate ao leite e meio amargo, reserve em um utensilio untado com manteiga até chegar à temperatura ambiente.

Dicas

Decore com chocolate em pó e cappuccino ou confeitos de chocolate. Não force o resfriamento no freezer ou geladeira. Caso queira enrolar adicione 1 colher (sopa) de glucose de milho. Receita escolhida para participar do evento "Uma viagem gastronômica pelo Brasil" em Santos/SP.

Comentários

5

2 avaliações

Mário Valdívia 08/01/2013

Anderson, parabéns pela receita, com certeza estarei fazendo em casa..

yasmin muntaner 08/01/2013

Receita ótima e fácil de fazer e acessível a todos, vale a pena fazer. Virou uma das minhas favoritas!