Canoinhas de Nossa Senhora Aparecida

Receita do livro "Santas Receitas". Autor: Sonia Abrão. Editora Gente.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Canoinhas de Nossa Senhora Aparecida

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

8

Calorias*

176,05kcal

Valor por porção

R$ 0,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve o leite e o açúcar ao fogo e mexa com uma colher de pau até começar a aparecer o fundo da panela. Acrescente o amendoim e misture. Retire do fogo e bata com a mesma colher, durante 5 minutos. Despeje em mármore untado e corte em forma de losangos, quando a mistura começar a esfriar.

Dicas
Fartura e Alma Pura A canoinha simboliza as embarcações que nos trouxeram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a fartura de peixes que veio com ela. Faça esses salgadinhos todo dia 12 de outubro, data da padroeira, pedindo que nunca falte alimento, trabalho e saúde. Se tiver uma graça urgente e difícil para pedir, não coma, apenas distribua as canoinhas. Em seguida, acenda duas velas diante da imagem da Virgem e faça a oração do tríduo, com a alma e o coração puros, livres de amargura. A prece pode ser feita sempre que necessitar do socorro de Nossa Senhora, não apenas na data consagrada a Ela.
Comentários

2

2 avaliações

Andréa Campos Cinquini30/10/2008

Olá, antes de fazer, gostaria de ver uma foto de como fica.Achei interessantíssimo!Obrigada.Fique com Deus.Beijos, Andréa

Gisele Carvalho27/05/2007

Acho que uma foto ficaria legal.