Casadinho de Doce de Leite

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Casadinho de doce de leite, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Casadinho de doce de leite que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Casadinho de Doce de Leite

Foto: Núbia Aguiar de Souza

Preparo

45 min

Porções

82

Calorias*

37,77kcal

Valor por porção

R$ 0,10

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, misture a farinha, o amido de milho e o açúcar. Faça uma cavidade no centro, junte a gema, a baunilha e a margarina. Misture com as pontas dos dedos e amasse até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Embrulhe a massa em filme plástico e leve a geladeira por 15 minutos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa e com o auxílio de um cortador de 5cm de diâmetro, faça círculos. Coloque os biscoitos em uma assadeira grande e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até que estejam levemente dourados.

Recheio

  • 1. Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado e cubra com água. Leve ao fogo e cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão. Retire a panela do fogo, deixe a pressão sair completamente. Abra a panela e com muito cuidado retire a lata, e abra somente quando estiver totalmente fria. Recheie os casadinhos com o doce de leite e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Dicas
Se quiser polvilhe sobre o açúcar raspas de casca de limão.
Comentários

0

0 avaliações