Cassata

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Cassata

Foto: Laura

Preparo

18h30

Porções

18

Calorias*

199,40kcal

Valor por porção

R$ 0,83

Camada 1

Camada 2

Camada 3

Camada 1

  • 1. Camada 1: numa panela, leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena, até encorpar. Retire do fogo, coloque o creme numa terrina, ou numa fôrma de bolo inglês, forrada com filme plástico e leve ao freezer por 3 horas.

Camada 2

  • 1. Camada 2: numa tigela, dissolva o chocolate e o açúcar no leite e leve à geladeira para resfriar. Em seguida, retire o creme (camada 1) do freezer, esfarele os biscoitos e distribua por cima. Cubra com o creme de chocolate resfriado e leve novamente ao freezer por 3 horas.

Camada 3

  • 1. Camada 3: bata na batedeira as claras com o açúcar. Coloque o creme de leite numa tigela e incorpore suavemente as claras em neve. Espalhe sobre o creme congelado, volte novamente ao freezer e deixe por 12 horas. Desenforme, puxando o filme plástico e corte a cassata em fatias para servir. Para cortar, use uma faca sem serra, mergulhada em água quente e enxugada com um pano. Repita esta operação para cada corte.

Comentários

0

0 avaliações