Cassata de Creme de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cassata de creme de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cassata de creme de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cassata de Creme de Chocolate

Foto: Mauro Luis Collor

Preparo

6h0

Porções

15

Calorias*

267,78kcal

Valor por porção

R$ 2,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture o sorvete de chocolate com o chantilly delicadamente e vá acrescentando as raspas de chocolate aos poucos.

  • 2. Molhe com água uma forma refratária de 25 cm de diâmetro e forre com o filme plástico.Espalhe a massa na fôrma e leve ao freezer por 2 horas.

  • 3. Retire do freezer e repita o mesmo processo com o sorvete de creme, adicionando por último as frutas secas picadas.

  • 4. Espalhe o creme branco por cima da massa de chocolate e leve ao freezer por mais 2 horas ou de um dia para o outro.

  • 5. Calda - em uma panela, coloque o chocolate e o creme de leite e leve ao fogo baixo até que derreta e forme uma calda.Sirva com a cassata desenformada.

Dicas

*Prepare o chantili em casa.Na tigela da batedeira, coloque 250 ml de creme de leite fresco gelado e deixe bater até aumentar de volume. Acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e continue batendo até que o creme fique com consistência de chantili. Atenção: não bata demais para não virar manteiga.

Comentários

0

0 avaliações