Receita de ceia de Natal vegetariana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ceia de natal vegetariana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ceia de natal vegetariana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Receita de ceia de Natal vegetariana

Foto: Anne Noronha López

Preparo

45 min

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aproveite as frutas da estação

  • 2. A safra de dezembro é de abacaxi, manga, melancia, melão e pêssego – use todas para montar uma bela mesa de sobremesa. Também é época de couve, abobrinha, cenoura, inhame, tomate e vagem: esses ingredientes estão mais frescos, mais saborosos e você pode se pautar por eles para criar seu cardápio.

  • 3. Na entrada

  • 4. Pão integral com opções de pastas (como berinjela, grão-de-bico e tomate seco) ou patê (berinjela, espinafre).

  • 5. Um mix de sementes com castanha de caju, pistache, amendoim e castanha do Brasil com frutas desidratadas fica bonito e é gostoso.

  • 6. Prato principal

  • 7. O mais “tradicional” para os vegetarianos é a bacalhoada vegetariana – ela não leva bacalhau! Pegue 600 gramas de batatas cortadas em rodelas grandes e cozidas em água e sal. Forre um refratário untado com margarina com elas. Corte 250 gramas de seitan em fatias finas e coloque por cima das batatas. Numa panela à parte, refogue uma cebola em rodelas, três tomates picados e um pimentão fatiado em azeite. Deixe no fogo até que fiquem cozidos e formem um molho, e acrescente um frasco de leite de coco. Derrame no refratário por cima do seitan e leve em fogo alto até dourar. Decore com azeitonas pretas.

Dicas

Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/receita-ceia-natal-vegetariana-bacalhoada-408175.shtml.

Comentários

0

0 avaliações