Receita de Charuto de Folha de Uva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Charuto de folha de uva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charuto de folha de uva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Receita de Charuto de Folha de Uva

Foto: CyberCook

Preparo

2h45

Porções

12

Calorias*

164,11kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Se você estiver usando folhas de uva em conserva, coloque-as numa travessa grande e jogue por cima água fervente, deixe de molho nessa água por 20 minutos, escorra e coloque água fria por duas vezes sobre as folhas, para que elas percam o sal e o gosto da conserva. Se estiver usando folhas de uva fresca, leve uma panela grande com água para ferver, coloque as folhas frescas na água fervente (poucas folhas de cada vez) e deixe por um minuto, escorra e reserve. Enquanto isso, leve uma panela com água para ferver e jogue esta água fervente sobre o arroz, escorra e lave com água corrente, escorra novamente bem o arroz e leve a uma travessa grande, acrescente todos os ingredientes restantes ao arroz e misture bem.

  • 2. Para rechear as folhas de uva: abra as folhas de uva sobre uma tábua de madeira ou um prato grande, com a parte interna para fora, com o lado do cabinho em direção ao seu corpo. Coloque pequenas quantias do recheio no começo da folha, perto do cabinho e comece a enrolar, dobrando as laterais para dentro, como se fosse um charuto, aprete com a mão e vá reservando os charutinhos bem fechados, mas não muito apertados.

  • 3. Numa panela grande, coloque algumas rodelas do tomate e o alho, misture o restante dos ingredientes para o molho numa travessa á parte. Vá fazendo camadas com os charutos intercalando com o tomate e o alho, deixando todos os charutos bem acomodados. Por último, jogue o molho sobre os charutos na panela, coloque um prato sobre eles para fazer peso, tampe a panela e leve ao fogo baixo por uns 40 a 50 minutos, ou até os charutos estarem macios e o arroz cozido. Transfira para um prato e sirva a seguir, quente.

  • 4. Sirva todos os pratos juntos e deixe uma boa garrafa de azeite de oliva ao lado para acrescentar em todos os pratos ao gosto de cada um. O pão sírio fica muito mais gostoso se salpicado com água e levado ao forno quente por uns 10 minutos.

Comentários

0

0 avaliações