Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres

Foto: Marcos Cavalcanti

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

227,25kcal

Valor por porção

R$ 1,98

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Prepare uma forma redonda de 20cm de diâmetro forrando-a toda com papel vegetal untando com margarina e polvilhado com farinha (deixe uma margem de papel vegetal acima da forma para ser mais fácil de desenformar, bastando, assim, puxar o papel - não use forma de aro removível pois irá cozer o bolo em banho-maria e poderá entrar água pela abertura da forma).

  • 2. Pré-aquecer o forno a 160ºC.

  • 3. Numa panela, derreta, em banho-maria, o queijo cremoso, a manteiga e o leite, mexendo sempre e em fogo brando. Deixe esfriar.

  • 4. À parte, junte a farinha, o amido de milho, as gemas, uma pitada de sal e o suco de limão, misture bem e junte ao preparado anterior depois de estar em temperatura ambiente. Misture bem.

  • 5. Bata as claras em castelo bem firme, junte-lhes o açúcar aos poucos e bata para envolver.

  • 6. Adicione as claras à mistura do queijo e envolva, delicadamente, até obter uma mistura completamente homogénea.

  • 7. Depeje a massa na forma preparada e leve ao forno em banho-maria (coloque a forma dentro de uma forma com água) durante cerca de 1:10 hora.. Quando o cheesecake ganhar cor (castanho dourado), tape-o com uma folha de papel de alumínio, para que não queime. Quando o cheesecake estiver pronto, abra a porta do forno e deixe-o lá dentro até esfriar. Em seguida, retire-o do forno, desenforme e retire o papel vegetal com cuidado.

  • 8. Sirva com o coulis de amoras silvestres.

Cobertura

  • 1. Lave as amoras e retire-lhes os cabinhos. Coloque-as numa panela juntamente com o açúcar e leve ao fogo brando. Acrescente um pouco de suco de limão e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido. Quando isto acontecer, retire a panela do fogo e passe a mistura pelo mixer até obter um puré homogêneo. Coe para descartar as sementinhas.

Comentários

5

1 avaliações

ana beatriz 31/10/2012

gostei