Cheesecake de chocolate branco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cheesecake de chocolate branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cheesecake de chocolate branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cheesecake de chocolate branco

Foto: Catarina Costa Marques

Preparo

4h56

Porções

12

Calorias*

451,59kcal

Valor por porção

R$ 2,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré aqueça o forno a 160°C

  • 2. Processe ou coloque os biscoitos em um saco plástico e com a ajuda de uma mão de pilão quebre-os bem miudinhos e coloque em uma tigela junte as 4 colheres de sopa de açúcar e as 5 colheres de sopa de manteiga derretida e misture bem até ficar uma massa homogênea. Forre com esta massa o fundo de uma forma redonda de aro removível e leve ao forno já pré aquecido por 10 minutos. Decorrido o tempo retire do forno, reserve e reduza a temperatura do forno para 150°C .

  • 3. Faça o creme

  • 4. Na batedeira adicione 680gr de cream cheese e bata , adicione os ¾ de xícara de açúcar e com a batedeira ligada adicione os 3 ovos um a um, a ½ colher de café de essência de baunilha e os ¾ de xícara de chocalate branco ralado, bata bem até ficar homogêneo. Despeje este creme sobre o creme de biscoitos na forma de aro removível reservada e leve para assar por 40 minutos ou até que o centro esteja firme. Retire do forno, deixe esfriar e decore com raspas de chocolate branco (que você mesma pode fazer com a ajuda de um descascador de legumes) e as gotas de chocolate. Leve ao refrigerador por no mínimo 3 horas antes de servir e sirva bem gelado

Comentários

0

0 avaliações