Cheesecake de Mascarpone com Calda de Goiabada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cheesecake de mascarpone com calda de goiabada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cheesecake de mascarpone com calda de goiabada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cheesecake de Mascarpone com Calda de Goiabada

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

553,13kcal

Valor por porção

R$ 7,13

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Faça uma calda com o açúcar e 80 ml de água. Ferva até o ponto de bala mole. Bata as gemas na batedeira e junte a calda em fios, batendo sempre até que a mistura fique esbranquiçada e cremosa. Bata até esfriar.

  • 2. Dissolva a gelatina no restante da água. Bata rapidamente o mascarpone e junte à gelatina, o creme de gemas. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e incorpore à mistura.

  • 3. Molhe os biscoitos champagne no vinho do porto e forre uma assadeira. Cubra com o creme de mascarpone e alise bem a superfície, leve a geladeira até que fique firme.

Calda

  • 1. Descasque as goiabas e retire as sementes. Faça uma calda com o açúcar e a água, junte as goiabas e cozinhe até que desmanchem. Bata no liquidificador.

Comentários

0

0 avaliações