Chinelinho de frade

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chinelinho de frade, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chinelinho de frade que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chinelinho de frade

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

4

Calorias*

816,04kcal

Valor por porção

R$ 2,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça uma esponja com a água, uma xícara de farinha e o fermento. Deixe crescer por uns 40 minutos.

  • 2. Colocar todos os ingredientes numa bacia e por último a esponja de fermento que já deve ter crescido, abrir a massa com um rtolo e salpicando farinha we passar margarina dobrar e passar margarina de dobrar e passar o rolo. rechear com creme ou com doce de leite e coco. tipo chineque, ou duas broas trançar.depois deixar crescer novamente. Passar gema de ovo e salpicar coco ralado. Levar para assar. quando dourar esta pronta.

  • 3. creme para rechear Leve ao fogo 1/2 xic. de leite, 2 gemas, 1 xíc de açucar, 1 pacote de açucar de baunilha e 2 colheres de maisena ou 1/2 xícara de farinha de trigo. Levar ao fogo até engrossar.

Dicas
com essa massa ja fiz chineques, enrolando com creme e salpicando coco.
Comentários

0

0 avaliações