Chocotino (Torta Capuccino)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chocotino (torta capuccino), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chocotino (torta capuccino) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chocotino (Torta Capuccino)

Foto: Ricardo Annanias Pires

Preparo

2h30

Porções

20

Calorias*

371,77kcal

Valor por porção

R$ 4,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo. Junte 200 ml de café coado forte e quente, o licor de café e 1 envelope de gelatina incolor dissolvida conforme o fabricante. Mexa bem até formar um creme homogêneo. Deixe amornar e leve esta mistura para uma fôrma redonda de fundo falso (22 cm de diâmetro) forrada com papelão e as laterais com acetato. Leve para geladeira por +/- 20 minutos ou até que fique firme.

  • 2. Numa outra panela em banho-maria derreta 600 g de chocolate ao leite. Junte 200 ml de café coado forte, 200 g de leite em pó. Mexa até formar um creme homogêneo.

  • 3. Distribua a segunda parte (na fôrma) e leve para gelar por mais 10 minutos. Retire novamente a fôrma da geladeira e complete com 1/2 litro de creme de leite fresco batido em ponto de chantily com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de canela em pó.

  • 4. Desenforme e sirva polvilhando um pouco mais de canela em pó sobre o doce

Comentários

0

0 avaliações