Compota de Kinkans

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Compota de kinkans, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Compota de kinkans que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Compota de Kinkans

Foto: Marcia Virgínia Nasiasene Lins Marques

Preparo

1h4

Porções

10

Calorias*

204,96kcal

Valor por porção

R$ 2,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as kinkans numa tigela e cubra com água. Com uma lixa d'água ou faquinha, raspe as cascas das kinkans até ficarem opacas. Em seguida, corte em cruz o fundo de cada uma.

  • 2. Coloque-as numa panela e cubra com água, leve ao fogo alto e deixe ferver por cerca de 5 minutos ou até ficarem macias. Tire do fogo e escorra bem. Reserve.

  • 3. Numa panela, coloque a água e o açúcar, leve ao fogo alto e, mexendo sempre, deixe o açúcar se dissolver e a calda começar a ferver. Deixe ferver em fogo brando por cerca de 10 minutos.

  • 4. Junte as kinkans e cozinhe por 6 a 8 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar. Acrescente o conhaque e misture delicadamente.

  • 5. Coloque numa compoteira ou num pote de conserva previamente esterilizado.

Dicas

A compota pode ser guardada por até 2 meses na geladeira. Siga o passo-a-passo certinho, para evitar que o doce fique amargo.

Comentários

5

1 avaliações

Ana Lucia19/12/2007

Adoro essa compata pra ser servida com sorvete.