copinho de marshmellow

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Copinho de marshmellow, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Copinho de marshmellow que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
copinho de marshmellow

Foto: roseli campanholli de queiroz

Preparo

1h45

Porções

20

Calorias*

223,86kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Para os copinhos

Para o marshmellow

Para decorar

Para os copinhos

  • 1. Pique a Cobertura, coloque num refratário seco e leve ao banho-maria, mexendo até derreter completamente. Preencha o molde com a cobertura e, em seguida, vire-o sobre um refratário grande para escorrer o excesso. Leve o molde à geladeira por alguns minutos e faça mais uma camada, repetindo o processo. Leve novamente o molde à geladeira até que fique opaco, indicando que a Cobertura está seca. Desenforme.

Para o marshmellow

  • 1. Coloque numa panela pequena 1 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar, a glucose de milho e leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos ou até o ponto de fio. Enquanto isso, coloque as claras e o açúcar restante num refratário pequeno. Leve ao banho-maria, mexendo sempre até dissolver o açúcar. Em seguida, coloque na batedeira e bata até obter um merengue bem firme, acrescente o suco de limão e continue batendo. Quando a calda adquirir o ponto de fio, despeje aos poucos sobre o merengue, sem parar de bater. Continue batendo por mais 10 minutos e desligue a batedeira.

Para decorar

  • 1. oloque o marshmellow na manga de confeitar com o bico pitanga e preencha os copinhos, como mostra a figura do passo a passo. Decore aplicando as Gotas sobre o marshmellow e acomode nas forminhas.

Materiais Necessários

  • 1. molde no formato de copinhos

  • 2. forminhas de papel

  • 3. bico de confeitar pitanga

  • 4. manga para confeitar descartável

Comentários

0

0 avaliações