Copinhos Creme de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Copinhos creme de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Copinhos creme de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Copinhos Creme de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

50

Calorias*

118,10kcal

Valor por porção

R$ 0,83

Para a montagem

Para calda de maracujá

Para o creme de chocolate branco

Para a montagem

  • 1. 1- Copinhos: derreta o Dessert meio amargo e prepare os copinhos de chocolate.

  • 2. 2- Calda de maracujá: numa panela média, coloque as polpas de maracujá, 1/4 xícara (chá) de água, o açúcar e a fécula de batata. Misture bem e leve ao fogo, mexendo até abrir fervura. Abaixe a chama, mexa por mais 5 minutos, retire do fogo e espere esfriar.

  • 3. 3- Creme: coloque o chocolate branco picado num refratário e acrescente o creme de leite. Leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo até o chocolate derreter completamente. Bata o cream-cheese na batedeira por 5 minutos e acrescente o chocolate aos poucos, até obter uma mistura homogênea. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 20 minutos.

  • 4. 4- Montagem: preencha os copinhos com o creme de chocolate branco e a calda de maracujá. Faça arabescos com o Dessert derretido no prato e coloque os copinhos no centro. Se preferir, coloque um pouco da calda de maracujá no prato para decorar, conforme a figura.

Comentários

0

0 avaliações