Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Couve flor com creme de iogurte e açafrão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Couve flor com creme de iogurte e açafrão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

44 min

Porções

6

Calorias*

121,69kcal

Valor por porção

R$ 1,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a couve-flor em uma panela com 1,5 litro de água, ou o suficiente para cobrir as flores. Leve ao fogo e deixe cozinhar até ficar macia, mas inteira. Em seguida, transfira a couve-flor para uma tigela com água fria por 5 minutos, para interromper o cozimento. Disponha as flores em um refratário e regue com o azeite, misturado com um pouco de sal. Reserve. Coloque no liquidificador o iogurte, a cebolinha e o açafrão. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Retire do liquidificador, acerte o sal e cubra a couve-flor com o molho preparado. Se preferir, decore com cheiro-verde picado.

Dicas

Para evitar a descoloração da couve-flor, coloque-a em uma tigela com água fria e 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco antes de levá-la ao fogo. Os talos da couve-flor podem ser usados em sopas ou refogados. Para a couve-flor ficar mais branca, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento.

Comentários

0

0 avaliações