Creme Brûlée de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme brûlée de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme brûlée de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme Brûlée de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

4

Calorias*

437,36kcal

Valor por porção

R$ 4,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela coloque 600 ml de creme de leite fresco e 75 g de chocolate meio amargo e leve ao fogo baixo até o chocolate derreter (+/- 8 minutos). Reserve.

  • 2. Numa tigela coloque 1 colher (chá) de essência de baunilha, 6 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de açúcar, 85 g de açúcar mascavo e mexa bem.

  • 3. Junte o chocolate derretido (reservado acima) e com auxilio de uma colher misture até que fique uniforme.

  • 4. Divida este creme em pequenos refratários e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus em banho-maria por +/- 40 minutos ou até que fique firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira para gelar. Na hora de servir polvilhe açúcar refinado ou açúcar mascavo e caramelize com o auxílio de uma colher de metal bem quente ou um maçarico doméstico.

Comentários

0

0 avaliações