Creme Brulée do Chef Allan

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme brulée do chef allan, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme brulée do chef allan que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme Brulée do Chef Allan

Foto: CyberCook

Preparo

2h33

Porções

6

Calorias*

201,38kcal

Valor por porção

R$ 2,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente coloque metade do açúcar e as gemas peneiradas. Misture.

  • 2. Em uma panela coloque o creme de leite e o restante do açúcar. Leve para ferver.

  • 3. Depois que ferver, misture devagar o creme de leite fervido junto com as gemas. Vá temperando as gemas aos poucos. Para não cozinhar as gemas.

  • 4. Por último junte a baunilha.

  • 5. Coloque o creme em potinhos e leve ao banho-maria a 100ºC por aproximadamente 40 minutos. O ponto certo do cozimento é quando balançar o potinho e o creme não se mexer, ele deve ficar bem firme.

  • 6. Deixe esfriar durante 1 hora na geladeira.

  • 7. Na hora de servir polvilhe açúcar e queime com um maçarico.

Comentários

3

2 avaliações

Marisa Anaia07/11/2010

Eu só acrescento raspas de 1 limão siciliano, um pau de canela e um cravinho. Não deixo ferver o creme de leite, deixo isso para os grandes chefs, (tenho medo de talhar) só aqueço bem. Quando começa a borbulhar do lado eu retiro do fogo. Passo por uma peneira antes de por as gemas, para retirar as raspas do limão e passo novamente depois, se por acaso ficou algum resíduo de claras de ovos.O creme deve ficar acetinado e não ter pedacinhos de nada. O uso do maçarico faz toda a diferença, pois é ele que faz a casquinha durinha do açúcar que fica sobre o doce. Esse é o charme. Obrigada Chef Allan. Adorei ! Eu fazia sem o creme de leite, agora aprendi. Esse fica mais firminho e muito saboroso.

JOSE MARIA DE LIMA21/12/2009

Adorei esta receita. Ótima !