Crème Brûlée Perfumado com Cardamomo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crème brûlée perfumado com cardamomo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crème brûlée perfumado com cardamomo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Crème Brûlée Perfumado com Cardamomo

Foto: Sergio Nilsson Ourives

Preparo

1h46

Porções

6

Calorias*

177,23kcal

Valor por porção

R$ 2,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno em temperatura moderada (160 °C). Unte com manteiga 6 forminhas de ramequin (ou outra qualquer refratária) com capacidade para 150 ml. Reserve.

  • 2. Aqueça o creme de leite com as sementes de cardamomo até o ponto de fervura (quando aparecem bolhinhas ao redor da panela). Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Aos poucos, acrescente as gemas batidas ao creme de leite, fora do fogo e misture bem. Adicione a baunilha e passe tudo pela peneira. Se desejar, coloque novamente as sementinhas de cardamomo na mistura coada.

  • 3. Distribua o creme nas forminhas preparadas e coloque-as em uma assadeira, com água fria suficiente para cobrir 1/4 da altura das forminhas. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 50 minutos ou até o creme ficar firme (verifique antes do tempo citado).

  • 4. 4 Retire do forno e do banho-maria e deixe esfriar. Coloque na geladeira, de preferência de um dia para o outro.

  • 5. 5 No dia seguinte, retire as forminhas da geladeira e polvilhe açúcar granulado suficiente para formar uma camada grossa na superfície de cada forminha.

  • 6. 6 Queime o açúcar com um maçarico até que derreta ou coloque as forminhas no grill do forno até o açúcar caramelizar. Leve para gelar novamente até o momento de servir. O caramelo deve esfriar bem para que se forme uma camada crocante em cima do creme macio.

  • 7. Rendimento: 6 porções

  • 8. Menu: sobremesa

Dicas

EM UM SITE. MAS FAÇOANTES ESE APROVO ENVIO PRÁ VCS.

Comentários

5

2 avaliações

CLÁUDIO GONTIJO11/07/2008

RECEITA FRANCESA COM ESPECIARIA ORIENTAL. COMBINAÇÃO PERFEITA.

HAROLDO TEODORO07/06/2008

CARDAMOMO É UM DOS MELHORES AROMAS QUE SENTI. AINDA MAIS COM ESSA RECEITA. DIVINO!

gracia teodoro15/03/2008

Não há limites para o uso do cardamomo. Um tempero aromático, sofisticado e com propriedades digestivas. Meu primeiro contato com o cardamomo foi há muitos anos, quando uma amiga nos preparou um arroz tailandês. Que sabor e aroma apaixonantes!