Creme de Banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme de banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme de Banana

Foto: Indiára da S. Teixeira

Preparo

30 min

Porções

10

Calorias*

459,22kcal

Valor por porção

R$ 1,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Fritar as bananas e reservar.

  • 2. Separar as gemas das claras e levar ao fogo o leite condensado, as gemas e uma lata de creme de leite

  • 3. mexendo sempre até engrossar.

  • 4. Enquanto isso aquecer o forno a 150 graus.

  • 5. Tirar o creme do fogo fogo e juntar a última lata de creme de leite batendo bem para aerar e deixar mais leve, em um refratário vamos por uma camada de creme,uma camada de banana canela e assim por diante até acabar o creme.

  • 6. Bater as claras em neve e juntar o açúcar e despejar sobre o creme e levar ao forno até dourar as claras.

Dicas
Para que o creme saia ainda mas cremoso, bater no liquidificador todos os ingredientes para fazer o creme deixando a última lata de creme de leite para o final (se não quiser muito doce por só uma lata). Essa fará seu creme ficar ainda mais gostoso e bem cremoso mesmo. Crédito da receita: Receita que aprendi fazer desde garota. Minha mãe fazia sempre.
Comentários

4

3 avaliações

Sonyr Massafra27/02/2013

Bom dia bombom, Bata antes de levar ao fogo, é uma química que não sei explicar mais fica muito mais cremoso quando você bate durante pelo menos 5 minutos. Obrigada por avaliar minha receita viu.

Rosilane lemos27/02/2013

Essa dica que você deixou por último, para o creme ficar mas cremoso...vou colocar no liquidificador depois q engrossar na panela ou não ?

CyberCook27/02/2013

Prezada Rosilane Bom dia! Primeiro você bate o creme no liquidificador e depois leve ao fogo. Abraços Equipe Cyber Cook

joana26/02/2013

Olá. Só uma pergunta, como frito as bananas e o amido de milho e para que? e que nos ingredientes vem issso mas nao sei como fazer as banans fritas.. e que e a 1ªvez que vou fazer isto.. se me poder responder para o meu e-mail agadecia