Creme de canela com petalas de rosa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme de canela com petalas de rosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de canela com petalas de rosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme de canela com petalas de rosa

Foto: CyberCook

Preparo

27 min

Porções

3

Calorias*

164,40kcal

Valor por porção

R$ 4,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Num refratário, misture os ovos, a farinha, o açúcar e a canela. Leve este recipiente ao fogo em banho-maria. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe o refratário com os ingredientes sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para cozinhá-los. Aos poucos, acrescente o creme de leite, e mexa até obter um creme homogêneo e consistente.

  • 2. Retire o creme do fogo, transfira para um recipiente e leve à geladeira por no mínimo 3 horas.

  • 3. Numa tigela, coloque as claras e o açúcar em outra tigelinha. Passe cada pétala pelas claras, escorra o excesso e em seguida passe pelo açúcar.

  • 4. Coloque as pétalas sobre uma grade e deixe secar num local seco e arejado por cerca de 3 horas.

  • 5. Retire o creme da geladeira, coloque num recipiente e sirva com as pétalas açucaradas.

Comentários

0

0 avaliações